Solidão no trabalho

Venho aqui desabafar a solidão que tenho sentido ultimamente no trabalho e a origem desta.

Este foi, e ainda é o meu primeiro trabalho na área e no qual eu estou há mais tempo, 4 anos para ser mais exata e comecei no mesmo dia que a minha colega, que após a convivência diária é muito mais do que simplesmente colega de trabalho, considero-a uma amiga 🙂

A empresa é pequena e como tal, somos poucos, sendo que eu e ela eramos as únicas almas femininas do sítio, parceiras de secretária e a saída dela criou um grande vazio.

São muitas histórias partilhadas, piadas que só nós percebemos, enfim todo um conjunto de hábitos e costumes que se foram criando desta nossa interação diária.

… As manhãs …

30073716_10211885997367136_543850649_oNormalmente comentávamos o fim de semana, noticias do dia, ou coisas que nos aconteceram na viagem até ao trabalho, agora já não tenho este dialogo com mais ninguém.

E quem é que vai apontar as minhas piadas secas agora?? Uh?? 😦

Quem me vai acompanhar no chazinho e chamar-me a atenção para os lanches menos saudáveis?

A foto ao lado, fui eu que tirei entre as nossas secretárias e adicionei esses stickers, enviando-lhe de seguida.

… Desastradas unidas = duplo azar …

Nós temos uma coisa em comum, somos ambas bastante desastradas e isso originava um conjunto de coisas estranhas e caricatas que nos aconteciam, tanto juntas, como sozinhas.

Isso proporcionava uns momentos de riso no momento ou até mesmo muito depois do acontecimento.

Em 4 anos aconteceu-nos um pouco de tudo, desde elevadores avariados, quase sermos levadas por autocarros, ser “apunhaladas” por guarda chuvas, entre muitas outras histórias que agora não me lembro.

… Bater os punhos, só porque sim …

Começou por ser uma coisa que aconteceu ao espreguiçar as costas, como estávamos lado a lado se fizéssemos isso ao mesmo tempo os punhos batiam.

Depois passou a ser algo que fazíamos para celebrar alguma tarefa completa, ou simplesmente… porque sim.

… Eletricidade estática …

Resultado de imagem para finger electric shock gif

Literalmente eletricidade estática, cheguei a apanhar uns valentes choques por acidentalmente tocar-lhe.

Nem o meu carro me deu choques tão fortes 😀

… Detesto almoçar sozinha …

30118144_10211886614662568_1846940655_nO que mais me custa é a hora de almoço, almoçar sozinha nunca foi algo que apreciei, como eu e ela eramos as únicas a trazer o almoço em oposição a ir almoçar fora, acabei por passar a almoçar completamente sozinha e tenho a dizer que é uma grande seca.

Já passava por isto quando ela estava de férias e eu não, mas sabia que ia voltar dali a X dias, neste caso sei que não vai voltar.

A foto ao lado, foi mais uma vez tirada por mim, ao sitio onde almoçamos, sendo que o dela está agora vazio.

… E passear sozinha …

Como temos uma hora para almoçar, normalmente depois do almoço vamos dar uma volta pela cidade, seja para ver novos estabelecimentos, ir às compras, ou simplesmente arejar.

Fazer isso sozinha é desmotivante, levando-me a passeios mais curtos ou a ficar pelo escritório.

… E no final do dia …

E ao fim do dia, saíamos juntas a correr para apanhar o metro. Tendo de “esquivar” os semáforos, bem como as pessoas que estavam a tentar recolher subscrições a serviços que não queremos.

Havia muito mais a dizer, mas isto foi o que me lembrei agora.

Se estiveres a ler isto, já sabes que não te vais ver livre de mim tão cedo, com mensagens quase diárias e espero que continuemos com esta amizade, estejamos onde estivermos.

Aprendi muitas coisas contigo e isso são coisas que não se perdem, estamos ambas juntas neste “luto” pela nossa rotina laboral, sendo que o teu é mais drástico, porque para ti tudo mudou.

… Concluindo, detesto estar sozinha e ponto final … excepto raras excepções 

Como sou uma tagarela, comunicar está nos meus genes, estar completamente sozinha vai contra tudo isso e é um aborrecimento para mim.

Parece que vou ter de me adaptar e sobreviver.

Disfrutem da trilha sonora que me acompanha nesta solidão.

Deixe um comentário