Top 10 séries mais longas que vi ou ainda acompanho

Há séries que vêm para ficar, ou então a história tem tanto por onde continuar que acabamos por crescer a acompanhá-las.

Estes são alguns exemplos de séries que eu vi (caso já tenham acabado), ou que ainda acompanho.

Algumas destas séries comecei a ver quando passavam às 22:45h, se não me engano, na RTP2, em que cada dia da semana era dedicado a uma serie e onde houve o momento mítico de 24 horas da série 24, série que também via, mas deixei de ver, por isso não incluí nesta lista.

Mas podem ficar já a saber que essa série teve 185 episódios, divididos em 8 temporadas, transmitidos entre 2001 e 2010.

Voltando às séries que vi/vejo, coloquei ordenadas por número de temporadas, sendo que quando são iguais, recorri à quantidade de episódios.

#1 – Anatomia de Grey (Grey’s Anatomy)


Resultado de imagem para greys anatomy

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios

14

ABC 2005

>310

Esta série continua a prender a minha atenção a cada episódio que sai, houve uma altura em que estava decidida a deixar de a ver, porque achava que o drama começava a ser exagerado, mas reconsiderei 🙂

Foi uma das séries que comecei a ver na RTP2, sempre tive interesse por séries médicas, já vimos um pouco de tudo aqui, nada é impossível, tanto em casos que entram no hospital, como em coisas que lhes acontecem a eles.

Quem nunca chorou a ver um episódio desta série? No meio de tantos momentos emotivos e mortes marcantes de personagens, em quase todas as temporadas houve pelo menos um episódio em que as lágrimas escorreram.

Além desta vou também acompanhando o spinoff Station 19, que começou recentemente, outro que há à mais tempo é Clinica Privada, nunca vi, mas está na lista para ver.

#2 – Sobrenatural (Supernatural)


Resultado de imagem para supernatural

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios

13

WB/CW 2005

> 280

Outra grande série que também comecei a ver na RTP2.

Os irmãos Winchester, Sam e Dean amadureceram tanto desde que a série começou, já lá vão 13 anos a caçar e matar todo o tipo de monstros.

Já vimos um pouco de tudo aqui, desde os típicos vampiros aos cavaleiros do apocalipse, passando por todo um leque de monstros, de tal forma que os demónios já são “bonzinhos” à beira do resto.

Conhecemos Deus, a irmã de dele, Lucifer, anjos, arcanjos, demónios, já reviveram a mãe, o que é que falta?

Céu, inferno e purgatório, só lhes falta viajar entre mundos, ahh esperem, até isso já fizeram… não sei que mais vão espremer daqui em diante, mas vamos continuar a vê-los por aí no seu Impala 🙂

#3 – Ossos (Bones)


Resultado de imagem para bones

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
12 FOX 2005 2017 

246

Tal como as duas anteriores, esta foi outra série que comecei a ver na RTP2.

Tenho pena que já tenha acabado, mas compreendo, já espremeram imenso a história e se continuassem, podíamos começar a perder o interesse.

A personalidade da Brennan acaba por tornar a série ainda mais engraçada e ao longo de 12 anos fomos acompanhando o progresso dela como pessoa, como mulher e como mãe.

Todos eles passaram por algo, uns mais que outros, mas juntos conseguiram sempre resolver até os casos mais complicados.

Era uma daquelas séries que mal saía o episódio eu via, já tenho saudades disto.

#4 – Teoria de Big Bang (Big Bang Theory)


Resultado de imagem para big band theory

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
11 CBS 2007

> 240

Vou admitir que infelizmente não tenho visto os últimos episódios, com muita pena minha, mas assim que conseguir vou apanhar o que perdi.

Já toda a gente sabe cantar a introdução desta série de cor 😀

É uma comédia autêntica, em que as personagens são dois físicos (Sheldon e o Leonard), uma aspirante a atriz (Penny), um engenheiro espacial (Howard) e um astrofísico (Rajech), em que quase todos partilham um conhecimento comum e são socialmente desajeitados, menos a Penny, quem diria que uma combinação destas seria tão cómica.

O formato dos episódios serem pequenos, 22 minutos, torna-a numa série rápida de ver e é garantido que em cada episódio vamos rir e têm sempre umas referências bastante geek.

#5 – Smallville


Resultado de imagem para smallville

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
10 WB/CW 2001 2011

217

Esta foi sem dúvida a primeira série americana que comecei a ver.

Tinha eu 10 anos na altura e tinha acabado de conquistar a minha tão desejada televisão, como presente da primeira comunhão.

Ainda me lembro de ver o primeiro episódio a passar na RTP1, se não estou enganada e assim fui acompanhando sendo que mais tarde já não via no canal.

Foi tão bom ver a história do então adolescente, Clark Kent, a adaptar-se à vida na terra após “aterrar” numa chuva de meteoros em Smallville.

Foram 10 anos a ver a história do Super Homem a desenrolar-se, foi uma série sem dúvida marcante.

#6 – Foi Assim que Aconteceu (How I Met Your Mother)


Resultado de imagem para how i met your mother

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
09 CBS 2005 2014

208

Das melhores séries de comédia que já vi, cujo título foi merecedor e o mistério de quem era a mãe perdurou até ao final.

Desde o inicio embarcamos neste enredo cheio de humor e descoberta, mas quem é a mãe dos filhos do Ted?

Este grupo de amigos é qualquer coisa fora do vulgar, a combinação perfeita para uma série de comédia.

Gostei muito de tudo nesta série, o formato é sem dúvida um ponto muito forte e a forma como a história vai sendo contada, usando as memórias de cada um deles, Ted, Lily, Marshal, Robin e do Barney, vai-nos alimentando a curiosidade.

É uma pena ter acabado, mas algum dia tínhamos de descobrir quem era a mãe.

“It’s legen….wait for it…dary” – Barney Stinson 😀

#7 – The Walking Dead


Resultado de imagem para the walking dead

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
08 AMC 2010

> 130

Surpresa, a maior parte das pessoas que aparecem na foto acima já morreram… Esta série é assim, tantas personagens por cá passaram, mas poucas foram as que ficaram.

Leva-nos a pensar como realmente seria a humanidade numa epidemia zombie e como as pessoas sem escrúpulos são, na maior parte dos casos, as que se safam.

Os sobreviventes vão perdendo o interesse em ajudar o próximo, um pouco como consequência das experiências que vão tendo no percurso. Deixam de querer ajudar o próximo, mesmo quando o fim da humanidade está à vista, deveriam estar todos a ajudar para exterminar o problema “zombie” e trabalhar em conjunto para reconstruir a civilização.

Deviam fazer algo como na série “Revolution“, sendo que neste caso o problema não é a falha de tudo o que é eletrónico, mas sim uma epidemia zombie.

Fico à espera da próxima temporada 🙂

#8 – Dexter


Resultado de imagem para dexter

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
08 Showtime CBS 2006 2013

96

Há série mais sangrenta que esta? 😀

Também comecei a ver esta na RTP2 na altura que começou a sair e apesar de bastante mórbida, suscitou interesse e intriga, o que me fez por continuar a ver até ao fim.

A vida dupla de Dexter, especialista forense em amostras de sangue durante o dia e serial killer de assassinos à noite, leva-nos a torcer para que ele não seja apanhado, o que o torna o serial killer favorito, num misto de herói/vilão porque ele não deixa de ser um assassino, mas como os seus alvos são outros como ele, acaba por ser “desculpável”.

Tenho pena da série ter acabado, mas acho que acabou no tempo certo.

#9 – Psych – Agentes Especiais (Psych)


Resultado de imagem para psych

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
08 USA 2006 2014

121

Esta foi uma série que comecei a ver por “acidente”, naquelas alturas de seca de séries, apareceu-me esta e devorei 😀

Uma comédia, com crime e mistério, combinação perfeita, Shawn o detetive-vidente, que na realidade não o é, simplesmente tem uma observação treinada desde pequeno pelo seu pai, em conjunto com o seu amigo de infância, Burton Guster, além de trabalharem com a polícia montaram também a sua agência de detetives privados, Psych.

É riso garantido, há sempre algo a acontecer, confesso que por vezes me irritava um pouco o exagero do Shawn, mas por outro lado, os “tiques” dele é que me arrancavam algumas gargalhadas.

#10 – Era Uma Vez (Once Upon a Time)


Resultado de imagem para once upon a time

Temporadas

Canal Estreia Final Episódios
07 ABC 2011

> 150

Confesso que já estou um pouco desmotivada para ver esta série, tenho deixado os episódios desta última temporada acumular.

A ideia da série é muito boa, juntar os contos que todos nós conhecemos e crescemos a ouvir, numa mistura de fantasia e realidade, adaptada aos tempos modernos, mas sinceramente acho que já se alongaram demais e está a tornar-se cansativa e causou-me algum desinteresse.

Irei deixar os episódios para ver quando houver pausa de verão nas séries.

Haviam mais séries igualmente longas como esta última para colocar aqui, ficam para uma próxima parte deste artigo que já se alongou.

E vocês, devoraram alguma destas series enormes? Espero que tenham gostado! Até ao próximo episódio 😀

4 thoughts on “Top 10 séries mais longas que vi ou ainda acompanho

    • tagarelageek diz:

      Walking Dead vou ver o último desta season hoje, supernatural só me faltam 3 episódio para apanhar 🙂
      Eu tenho intenções de acabar/continuar com todas estas, vamos lá ver, entretanto podem haver umas a escalar para o Top 10, já que algumas destas acabaram e outras vão acabar eventualmente.

      Liked by 1 person

  1. beautifuldreams diz:

    Anatomia de Grey, Supernatural, The Walking Dead, How I Met Your Mother, Smallville e Once Upon Time sempre segui desde o início. Duas já terminaram, e outra termina este ano. Mas as outras vou continuar a assistir. Anatomia de Grey vai durar para seeeeeempre xD e Supernatural já estou farta de ver, mas ainda acompanho :p

    Liked by 1 person

    • diz:

      Vamos ter 90 anos e ainda vai haver Anatomia de Grey 😀
      Supernatural é mesmo esse o sentimento, mas sempre na esperança que de alguma forma mude um pouco (para voltar a dar aquela vontade de ver mais).

      Liked by 1 person

Deixe um comentário